segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Volkswagen Carocha

Nasci numa quinta-feira de Outono. Estava uma manhã soalheira para me receber. O Dr. Vilarinho e a Teresa ajudaram-me a chegar. As primeiras horas terão sido iguais às de toda gente: chorar, dormir, comer e sujar fraldas. Não é isto o que mais importa agora.

Uns dias depois, deixava a Clinica de Santa Iria, em Tomar, a caminho da Delongo. Para a minha mãe, tratava-se do regresso a casa. Para mim, era a viagem de ida. A primeira de todas.

Como os meus pais não tinham carro, foi o Sr. Rogério, que era um amigo da minha família, que nos foi buscar.

Desde sempre me lembro dele e de o ver passar no seu Volkswagen Carocha, aquele que foi o primeiro carro onde andei na vida e talvez a minha primeira paixão automobilística. Era muito semelhante ao da foto que aqui publico.

No dia que tirei a carta de condução, comprei um carro. Por muitos motivos e embora gostasse de ter um carro igual ao que me transportou para casa dos meus pais, não pude satisfazer a minha vontade, comprando um Volkswagen Carocha. Esse é um desejo que se mantém e tenho a ambição de o realizar.

O meu primeiro colo foi o da minha mãe. A minha primeira viagem, até à minha aldeia (que é o lugar onde quero regressar sempre), foi num Carocha.

Aquela primeira viagem revela muito do que tem sido a história da minha vida: a generosidade dos amigos e o abraço de quem me quer bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário